Pesquisa revela que mais da metade das brasileiras não se sentem bonitas
A informação é do Relatório Global 2017 da Dove sobre meninas e confiança na beleza
Foto: Google Imagens
Por Mariana Novaes
Segundo informação obtida pelo MdeMulher, 62% das brasileiras se sentem mais pressionadas para serem bonitas do que para irem a escola. A pesquisa da Dove entrevistou mais de 5 mil meninas (5.165), de 10 a 17 anos, de 14 países diferentes e constatou que 52% das brasileiras não tem confiança corporal alta.
Além disso, as brasileiras, mais do que qualquer outra mulher dos outros países, deixam de sair de casa e são as mais vulneráveis a serem afetadas negativamente pelos padrões de beleza impostos pela sociedade.
Essa autoestima baixa se dá devido a propagação de corpo perfeito, ou de “mulher ideal” exposto pela mídia. Devido a essa ditadura da beleza, segundo o estudo, oito em cada dez meninas se sentem inferiorizadas ao verem imagens de “mulheres irreais” nas revistas (ou na TV).
Um outro fato que foi constatado nesse estudo, é que a infelicidade das meninas tem muito a ver com a sociedade machista que vivemos. As mulheres a cada dia que passa se sentem mais bombardeadas pelos pensamentos de que mulher tem que ser perfeita, tem que ter um corpo escultural, casar, cuidar do lar, dos filhos...Ufa! Esse papo cansa, não é?
Foto: Quadrinhos Ácidos
É por conta dessa pressão que a sociedade exerce sobre nós que o site My Moda foi criado; para enaltecer a beleza pura e única da mulher brasileira. Estamos aqui para influenciar cada vez mais o empoderamento e a auto estima das mulheres.
Querida leitora, se você por um acaso fez parte ou se identificou com os dados dessa pesquisa, saiba que você é MARAVILHOSA do jeitinho que é. Cheinha, magrinha, loira, morena, ruiva... Viva a diversidade! Viva o seu corpo. Viva você. Seja você.
Cada ser humano é único, com todos os defeitos e qualidades. Não existe ninguém no mundo igual a você. Valorize-se, é grátis!
Para finalizar, separamos essa música para você, mulher, que quer, pode e deve ser o que quiser:
Nenhum comentário: