Mulheres empreendedoras: Dicas para começar o próprio negócio

outubro 22, 2017

Um empurrãozinho para aquelas que querem começar o seu negócio próprio

Foto: Revista Donna

Por Luana Miranda

A situação do país ocasionou uma grande crise no mercado de trabalho, deixando muitas pessoas desempregadas. Uma das saídas que muitos buscaram foi a criação dos seus próprios negócios. No mundo do empreendedorismo, pessoas que seguem por esse caminho são consideradas “empreendedores por necessidade” e segundo uma pesquisa feita pelo Sebrae , cerca de 11 milhões de empresas foram criadas no Brasil por necessidade nos últimos três anos.

Dentre algumas características que acompanham o empreendedor por necessidade estão a insegurança, pois ele acredita que não está pronto para assumir o risco ou não e capacitado para tal liderança. Segundo, não ter o dinheiro necessário para começar um negócio próprio, principalmente quando se é mandado embora de repente. E além disso, achar que vai trabalhar menos por ser dono do seu próprio negócio, muito pelo contrário, você precisa se dedicar 150% a mais quando se esta a frente de um negócio e quer que ele tenha sucesso.

Confira algumas dicas valiosas que podem ser importantes para as marinheiras de primeira viagem no ramo dos negócios:


                        Foto: Site Administradores                          


1)
Fazer algo que no ramo que você realmente goste, tenha conhecimento e sinta-se a vontade para estar todos os dias lidando com aquilo.

2) Investir em algo que precise de pouco capital no começo. Geralmente quando se começa um negocio por necessidade você não está preparado financeiramente. Às vezes encontra-se dificuldade para arrumar empréstimos ou investidores, por isso o ideal é começar um negócio de baixo custo e investir mais a frente.

3) Entenda qual é o seu público alvo. É importantíssimo compreender qual é o público que você quer atingir e criar uma forma de comunicação direta e  eficiente com ele.

4) Tenha baixas expectativas, porém perfil de vencedor. É preciso compreender que no começo pode haver certos tipos de frustrações, mas não se pode desistir logo no começo. Seja perseverante e firme para continuar seguindo com o seu objetivo e do negócio.


5) Ter uma visão estratégica, saber o que quer, fazer um plano de negócios que englobe os pontos fortes e fracos, as oportunidades e as ameaças que cercam o seu negócio.

6) Sempre inovar. Conhecer as novidades e as tendências do mercado para que se esteja sempre com um negócio atual.

E aí, curtiu nossas dicas?



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.