Marie Claire lança campanha #OCorpoIdealÉoSeu nas redes sociais

novembro 07, 2017
Foto: Capricho
Escrito por Mariana Novaes

A revista feminina, Marie Claire, distribuída mensalmente e conhecida pelo mundo inteiro foi lançada originalmente na França, em 1937. Pertencente ao grupo Hearst Corporation e só nos EUA (lançada em 1994) tem uma circulação média de cerca de 950 mil exemplares. É distribuída também em 26 outros países com edições específicas nos respectivos idiomas e conta ainda com uma versão na Internet, segundo o Wikipédia.
Com o slogan “Chique é ser inteligente, adota um editorial diversificado, com editorias como “Mulheres do Mundo”, “@Work”, “Comportamento”, “Lifestyle”, “Cultura”, “Resenhas/Beleza”, “Colunas” e etc, é conhecida no mercado por expor temas polêmicos sobre comportamento e violação de direitos humanos.
Um exemplo disso são os milhares de debates que a revista proporciona nas mídias sociais sobre o poder da mulher e o empoderamento feminino. Esse mês, em sua edição, Marie Clarie lançou nas redes sociais a hashtag #OCorpoIdealÉOSeu, que tem como principal função, celebrar a diversidade feminina. Demais, né?!
Foram lançadas 3 capas com a hashtag:
Capa da Marie Claire com a pop star transexual Pablo Vittar (Fonte: InstaDoor)
Capa da Marie Claire com a cantora IZA (Fonte: Twitter)
Capa da Marie Claire com a cantora Gal Costa (Fonte: Twitter)
Além de ter conquistado o coração dos internautas, a #OCorpoIdealÉOSeu também conquistou o coração das celebridades.
A atriz Débora Secco publicou em sua conta do twitter um vídeo, colaborando com a hashtag: “Já tive vários shapes diferentes e amo meu corpo de qualquer jeito. E você, já participou da campanha #OCorpoIdealÉOSeu? @MarieClaireBR”
Tais Araújo colaborou com a campanha também, em um vídeo publicado na página do Facebook da Revista Marie Claire.
À espera da chegada de suas filhas gêmeas, Ivete Sangalo deu um recado importante sobre autoestima ao participar da campanha #OCorpoIdealÉoSeu:
Foto: piknu.me


A cantora de 45 anos minimizou os padrões de beleza em sua mensagem. "O corpo ideal é aquele que foi mandado para a gente. A sorte de ter um corpo, de poder viver, cuidar dele, desse templo maravilhoso, ter responsabilidade com ele. Penso mais nisso do que nas formas que o corpo tem", disse Ivete. "Se você está saudável você tem força, tem tudo. O que menos importa é se você está mais cheinha, mais magrinha, se tem um bumbum avantajado ou menos, se é alta ou baixa. O mais legal das mulheres é descobrir qual parte a gente mais gosta e botar pra jogo" (Fonte: Revista Marie Claire)
Além de ser de extrema importância em uma sociedade onde a mídia no impõe padrões (surreais) de beleza, machista e onde as mulheres sofrem cada vez mais preconceito por não se adequarem ao que muitos dizem ser “o corpo perfeito”, é importante para nós entendermos que não importa o tipo de corpo que você tenha, pode ser magra, gorda, sarada... O que importa mesmo é você estar de bem com o que tem, de bem consigo mesma porque #OCorpoIdealÉOSeu e não os que vemos por aí, nos veículos de comunicação.
Não deixem de colaborar com a hashtag em suas redes sociais, vamos provar para as mulheres de todo o brasil que somos bonitas assim, do jeitinho natural que viemos ao mundo! ☺

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.