Marca catarinense aposta no empoderamento com peças inspiradas em grandes mulheres

novembro 04, 2017

Conheça a Toda Frida: a marca que é focada no empoderamento feminino a partir de tamanhos abrangentes e temáticas das roupas


Foto : Toda Frida (instagram)


Escrito por Luana Miranda


Toda Frida é uma loja que surgiu em 2014, em Santa Catarina e sua proposta é toda voltada para o e-commerce, sendo as peças de produção própria. A marca vai muito além do que apenas ser uma loja online de roupas femininas. Ela tem toda uma proposta de empoderar o público feminino e isso vai desde a empresa ser composta 80% por mulheres, através das peças possuírem tamanhos que vão desde PP a Plus Size e até possuem uma área denominada “Fight Like a Girl”, onde as blusas possuem estampas de grandes personagens femininas.
    
Quando você busca pela loja no Google, ao lado do nome da marca já aparece “Moda e empoderamento” e isso já mostra que não se trata apenas de vender peças de roupa, a marca realmente trabalha com esse conceito. Daiana Moreira, uma das sócias fundadoras da Toda Frida conta a importância disso: “Acredito que além de ter uma marca direcionada a mulheres, o importante é fazer a diferença de alguma forma. O mercado da moda é muito preconceituoso, principalmente com os corpos femininos, e como já li na internet, o padrão da mulher brasileira não veste 36. Acredito que o empoderamento deve acontecer desde as fotos da marca até as modelagens para todos os corpos. Com certeza nossas amplas grades de tamanhos além de estampas também reforçam nossa mensagem de empoderamento. Você veste e se sente bem consigo mesma e consequentemente transmite isso para as pessoas ao seu redor!”, explica a diretor da marca e de criação.

Um dos destaques da marca é realmente a questão do tamanho das roupas, que são abrangentes e diferente do que é comum de se ver nas outras marcas. Ainda mais pela Toda Frida ter nascido no sul do país, onde as catarinenses são famosas por terem um corpo bonito e servirem de inspiração. Daiana afirma que nunca imaginou fazer peças de roupa dentro do padrão: “ Pensei de cara que precisávamos ter uma grade ampla de tamanho.  Na verdade, nunca me passou pela cabeça confeccionar apenas tamanhos menores, talvez por eu ter sempre uma vontade de seguir contra o fluxo, fazer diferente da maioria. E o que eu via em grande maioria eram modelos magérrimas em peças que eu achava lindas, mas não conseguia me ver nelas. Vi uma oportunidade de conseguir atingir um grande nicho da população que estava sendo deixado de lado, as mulheres reais! ”, ela conta.


 Foto: Toda Frida (site oficial)

As temáticas das peças da marca são voltadas para um público que curte a cultura pop/nerd, mas que também mescla peças com uma pegada mais romântica e feminina, como saias e vestidos que valorizam as curvas. Uma parte especial da Toda Frida é a seção fixa “Fight Like A Girl”, composta por blusinhas que são estampadas por grandes personagens femininas, como Hermione da saga Harry Potter, Mulher- Maravilha e Tempestade, de X-Men, além de contar com várias personagens de séries. Daiana explica melhor a ideia da seção: “Essa linha de estampas é uma parceria nossa com a ilustradora Kaol Porfirio que começou em 2015 e dura até hoje. O projeto Fight Like a Girl é da Kaol e nós a ajudamos a dar vida a todas as suas ilustrações, vestindo e empoderando mulheres pelo Brasil todo.” Uma estampa que merece destaque na seção é a da Malala Yousafzai e obteve um grande sucesso: “ela é uma das estampas mais antigas e foi a primeira Fight Like a Girl de uma mulher não fictícia. A própria Malala retweetou a ilustração em seu Twitter oficial, o que nos deixou muito orgulhosas. Inclusive nós já realizamos uma campanha de arrecadação para o Malala Found, onde uma porcentagem dos lucros das vendas, das peças com essa estampa, foi doada. O Malala Found é uma instituição que investe e apoia o ensino para meninas, ampliando as vozes de garotas adolescentes no mundo.",  conta  Daiane.

             Foto: Toda Frida (site oficial)

Apesar de não ter planos para abrir uma loja física ainda, Daiana conta que sempre está buscando melhorias e novidades para a marca e que os planos para 2018 são de expandir o nome da Toda Frida: “Queremos expandir as vendas, oferecendo atacado aos lojistas do Brasil inteiro, para espalhar Toda Frida por todos os cantinhos desse país! Esse é meu maior sonho, que a marca consiga se consolidar de norte a sul do Brasil” , finaliza a sócia fundadora.

Curtiu a Toda Frida? Então passe no site oficial e confira todas as novidades da marca!


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