Google revela que pesquisa por ‘feminismo’ cresceu 200% em 2 anos
Segundo dados do UOL, o interesse do brasileiro por temas relacionados a diversidade como, racismo, feminismo e o universo LGBTQ+, cresceu nos últimos anos, informação dada pelo braço de pesquisa da empresa mais forte do mundo, Google BrandLab, divulgada essa semana.
O crescimento de views em vídeos relacionados a estes temas foi de 260%, apenas nos últimos seis meses e a busca pelo termo “transgênero”, teve grande influência nas buscas, graças a novela “A Força do Querer”, que tratou o tema de maneira forte e dramática – e aumentou em 123% no último ano.
No Youtube, nos últimos seis meses, 600 mil conteúdos novos sobre a diversidade foram baixados na plataforma. E, as buscas por conteúdos relacionados a feminismo teve um aumento de 200% nos últimos seis meses.
No entanto, a Google considera que ainda há um longo caminho para a discussão sobre esses assuntos, pois segundo a pesquisa e dados coletados pela UOL, “hoje há seis vezes mais conteúdos sobre próteses de silicone do que aceitação e autoestima no Youtube.”
Ou seja, as coisas estão mudando, mas ainda temos muito a fazer. É muito legal ver as pessoas se interessando por esses temas. Porém, isso não nos torna isentos de discussões sobre tais. Esse é só o começo.
Nenhum comentário: